terça-feira, 25 de maio de 2010

filho neto

sou neto do filho
e filho do neto,
do hereditário
sou a contradição,
com meu nome quebro a tradição,
sou Henrique não sou João,
trago do filho a lembrança a recordação,
do neto a rigidez a educação,
dois João
ambos com imenso coração,
um Campos Filho
outro Campos Neto,
do neto sou filho,
do filho sou neto,
do filho trago gardel
do neto trago chico,
enrolo como carretel
a saudade que trago do filho,
o filho eu chamo de vô
na sua boca eu era o pretinho,
sou branco na certidão
mas sou preto por carinho,
o neto eu chamo de pai
na sua boca eu sou filho,
a saudade é de tudo que vai
tomando outro rumo pelo caminho,
queria poder estar perto do filho,
que me chamava de neto
estou perto do brilho nos olhos do neto
que me chama de filho,
do neto sou filho
do filho sou neto,
sou a quebra a contradição,
não sou joão no nome
mas de coração.


Henrique Rímoli




Nenhum comentário:

Postar um comentário